O prazo de atendimento para uma regularização varia do indeferimento ou deferimento das prefeituras e tem o tempo de analisa dado pelo analista em questão, o prazo da Creek, para entrega de projetos para entrada em prefeituras é de sete dias uteis, porem o prazo de aprovação sempre vai depender do órgão municipal.
Varia do tamanho do imóvel, complexidades e condições do código de obra, existem exigências que precisam ser cumpridas com base no codigo que podem influenciar em uma demolição, criação de áreas e valores de taxas das obras, então é necessário uma analise previa pra ver se é possível regularização, pois existem casos que não é possível, para só assim orçar valores de regularização.
Para regularização de imóvel é necessário sempre a documentação de escritura e matricula com o devido titular solicitante, certificado de debito negativo de IPTU e os documentos de pessoais como RG e CPF, e caso seja do interesse do solicitante uma procuração para o engenheiro para efetuar os devidos aceites na prefeitura.
Alvarás são liberações de imóveis para alguma finalidade, seja construção ou autorização de uso para comercio, temos alguns alvarás mais conhecidos como o de reforma com acréscimo de área, alvarás de demolição, alvará de alteração de fachada, alvarás de funcionamento entre outros, esses alvarás são como autorização das prefeituras para execução de serviços nos imóveis tendo o controle das devidas taxações e utilizações, evitando que alguma alteração feita deixe o imóvel com características irregulares e não conforme o código de obras.
A regularização imobiliária além das vantagens de valorização e controle fundiário para as prefeituras de forma pessoal é uma segurança e uma forma de não paralisar qualquer coisa que o proprietário queira fazer no imóvel. Podemos pegar um caso pratico se uma pessoa não estiver com o imóvel regularizado não é possível reformar de forma legal, provar que o imóvel é seu sem uma abertura de processo administrativo, passar o imóvel para outra pessoal, utilizar local para uma finalidade lucrativa, entre outras varias coisas referente a um bem que é seu porem não formalizado.
Varia muito, pode se dizer que varia por volta de no mínimo 10% a mais do valor imóvel, porem esse dado é bem variável e relativo.
Depende qual regularização a ser realizada, mas em uma visão geral o processo sempre é a contratação de um profissional especializado que ira efetuar uma visita de avaliação do imóvel, coletar as dimensões e documentações, fazer a entrada do processo administrativo que após analise será deferido ou indeferido, porem esse indeferimento pode ser corrigido com recursos ou respostas de comunique-se.
Sim, toda a alteração de área construída precisa de autorização da prefeitura, ou seja, necessita de alvarás.
Sim, pois é uma alteração de fachada ou inclusão de área então precisa.
Anistia é a liberação do governo para com a obrigatoriedade de pagamento de multas de anos retrocedentes que o imóvel ficou irregular, porem acontece em um determinado período, sendo necessário avaliação antes da entrada do procedimento para avaliação de enquadramento.
Depende de qual a finalidade de comercio precisa de LTA (laudo técnico de atividade) que é requisitado junto a ANVISA, mas obrigatoriamente é necessário alvará de funcionamento, AVCB e certificado de regularidade do imóvel.
O projeto de Incêndio é o que garante as normativas e a determinação das medidas de prevenção a incêndios que garante a segurança do estabelecimento.
AVCB é a avaliação técnica de áreas maiores de 750m² exigido pelos bombeiros, para liberação de áreas para uso
CLCB é a avaliação técnica de áreas menores que 750m² exigido pelos bombeiros, para liberação de áreas para uso
LTA é a avaliação técnica da vigilância sanitária para liberação de áreas para uso
Sim, a alegação técnica de que o imóvel esta seguro para utilização é essencial para a liberação de funcionamento.
Compatibilização de projetos é a junção das disciplinas de um projeto, na qual será avaliado interferência, extraído relatórios e avaliado os devidos custos de projeto.
Para melhor extração e visualização da estrutura em sim, um projeto compatibilizado nada mais é do que a utilização da metodologia BIM que é como se fosse uma construção virtual de uma obra, ali na compatibilização pode-se analisar tudo referente a problemáticas e como será executado o planejamento e execução.
Para avaliar o que é seguro e permitido no projeto, todos nos sabemos que os empreendimentos variam, mas saber por exemplo se um acréscimo de andar em um imóvel ira desestabilizar a estrutura ou precisará ser reformulado as passagens hídricas para não afetar a pressão é essencial em um projeto bem executado.
Visualizar e analisar melhor o que esta acontecendo ou o que vai acontecer durante a execução.
É realizado a avaliação do local de forma a analisar os parâmetros da obra, sejam trincas por influencias externas, valores de atualizados de imóveis ou auxilio em avaliações de usucapião ou processos administrativos.
Resguardar e firmas a segurança da estrutura ou os parâmetros para alguma finalidade, seja processual ou para decisão de correção.
Quem precisar de respaldo técnico em alguma condição da obra como analise de trincas ou perímetros de construção para processos administrativos ou não.
Analisa e visita os locais avaliando se o mesmo esta seguindo as especificações técnicas e de custos pré-definidas em projeto.
Avaliar e analisar com cautela todas as fases do projeto incluindo certificar os valores e as formas construtivas corretas.
Para certificar que o projeto esta de acordo com o planejado.
Modelo transfere características de peças e materiais da construção conseguindo informar quantitativos, gerar relatórios e compatibilizar as informações de forma a ter parâmetros para criação planejamentos e orçamentos, desenhos especificam apenas de forma analítica as informações apenas tendo noção de dimensões do empreendimento.
É basicamente a metodologia de criação de uma construção virtual, que pode gerar informações, tendo seus conteúdos não só virtual mas também analíticos.